Blog

25 de março de 2024

Aniversário do Cliente: um momento de celebração ou de excessos no WhatsApp?

Recentemente eu fiz aniversário e decidi trazer uma importante e atual reflexão sobre a abordagem das empresas no WhatsApp durante o mês de aniversário do cliente. Atualmente, um dos canais mais utilizados para se comunicar com os clientes e para vender é o WhatsApp. E por isso, cabe observar e refletir sobre as práticas comuns do mercado relacionadas ao uso deste aplicativo. Uma delas, que tem se tornado cada vez mais frequente, é o bombardeio de mensagens promocionais durante o mês de aniversário do cliente. O aniversário do cliente é frequentemente visto como uma oportunidade para fortalecer o relacionamento e […]
30 de março de 2023

7 aprendizados dos 37 anos

Neste mês de março eu completei 37 anos. Sempre que eu faço aniversário, tenho por hábito refletir sobre como está sendo a minha jornada, o que estou aprendendo e em quais pontos preciso melhorar. O ciclo que se encerrou foi especialmente desafiador, mas também me ensinou muito sobre o equilíbrio de tarefas, papéis e prioridades no dia a dia (e a hashtag #equilibrandopratinhos, que uso no meu projeto Mamãe CEO, nunca fez tanto sentido!). E agora, como forma de celebrar, quero compartilhar os 7 aprendizados mais importantes que tive até aqui. Espero que eles possam ser úteis para você também! […]
14 de março de 2023

Semana do Consumidor: 3 dicas para aproveitar a data comercial comemorativa e vender mais

Entre os dias 13 e 19 de março acontece a semana do consumidor. Esta é uma das datas comerciais comemorativas que devem ser observadas por empresários e gestores lojistas, pois se configura em uma ótima oportunidade para ampliar vendas, promover conhecimento de marca e estreitar o relacionamento com os clientes. Para desenvolver ações efetivas, é preciso ser pontual e criativo. Tenha em mente que seus clientes recebem um grande volume de informações e promoções de diversos estabelecimentos, tanto que atuam 100% online quanto aqueles cujas lojas são físicas. Dessa maneira, é preciso se diferenciar para reter a atenção de clientes […]
23 de fevereiro de 2023

Infoxicação: o que é, como ela afeta seu negócio e como evitá-la

Que o excesso de informações, principalmente advindos das redes sociais, é real e nocivo, todos já sabemos – e sentimos na pele. Cansaço mental, queda no rendimento e, até mesmo, impactos na saúde física. O conceito que representa esta percepção é a chamada “infoxicação” e foi concebido em 1996 pelo físico espanhol Alfons Cornella. De acordo com ele, a infoxicação ocorre quando um indivíduo recebe um volume muito maior de informações do que é capaz de processar. Como resultado, vem a sensação de culpa, desatualização e de vazio – como se sempre faltasse algo a ser absorvido e o tempo […]