Blog

30 de março de 2023

7 aprendizados dos 37 anos

Neste mês de março eu completei 37 anos. Sempre que eu faço aniversário, tenho por hábito refletir sobre como está sendo a minha jornada, o que estou aprendendo e em quais pontos preciso melhorar. O ciclo que se encerrou foi especialmente desafiador, mas também me ensinou muito sobre o equilíbrio de tarefas, papéis e prioridades no dia a dia (e a hashtag #equilibrandopratinhos, que uso no meu projeto Mamãe CEO, nunca fez tanto sentido!). E agora, como forma de celebrar, quero compartilhar os 7 aprendizados mais importantes que tive até aqui. Espero que eles possam ser úteis para você também! […]
14 de março de 2023

Semana do Consumidor: 3 dicas para aproveitar a data comercial comemorativa e vender mais

Entre os dias 13 e 19 de março acontece a semana do consumidor. Esta é uma das datas comerciais comemorativas que devem ser observadas por empresários e gestores lojistas, pois se configura em uma ótima oportunidade para ampliar vendas, promover conhecimento de marca e estreitar o relacionamento com os clientes. Para desenvolver ações efetivas, é preciso ser pontual e criativo. Tenha em mente que seus clientes recebem um grande volume de informações e promoções de diversos estabelecimentos, tanto que atuam 100% online quanto aqueles cujas lojas são físicas. Dessa maneira, é preciso se diferenciar para reter a atenção de clientes […]
23 de fevereiro de 2023

Infoxicação: o que é, como ela afeta seu negócio e como evitá-la

Que o excesso de informações, principalmente advindos das redes sociais, é real e nocivo, todos já sabemos – e sentimos na pele. Cansaço mental, queda no rendimento e, até mesmo, impactos na saúde física. O conceito que representa esta percepção é a chamada “infoxicação” e foi concebido em 1996 pelo físico espanhol Alfons Cornella. De acordo com ele, a infoxicação ocorre quando um indivíduo recebe um volume muito maior de informações do que é capaz de processar. Como resultado, vem a sensação de culpa, desatualização e de vazio – como se sempre faltasse algo a ser absorvido e o tempo […]
22 de fevereiro de 2023

Se você acha que investir em marketing é caro, então eu tenho um recado para você!

Ainda existe esta mentalidade de que investir em marketing, principalmente no digital, é super caro. Mas, na maioria das vezes, o que acontece é a adoção de estratégias erradas de investimento, ou feitos por você ou por quem está te assessorando. Pare um minuto e reflita: qual foi o retorno sobre o investimento de marketing que você fez no último ano? Positivo, negativo, não sabe quantificar? Os gastos com marketing podem ser classificados como custo ou investimento? Bem, se você não sabe responder a estas perguntas básicas, uma coisa é certa: você faz parte do grupo que eu listei no […]