Dicas para criar conteúdo relevante para seu negócio
12 de abril de 2017“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” – Albert Einstein
17 de dezembro de 2018Você concorda?
O dois últimos meses do ano sempre me levam à reflexão de quais foram as transformações do período que passou, o que alcancei das metas estabelecidas e quais são os objetivos para o próximo ciclo que se inicia, passando pelo pessoal e pelo profissional – afinal, equilíbrio é tudo!
Gosto de entender aquilo que não mudou e qual a influência das minhas atitudes sobre a não mudança – assumir a responsabilidade sobre o que acontece na sua vida é o primeiro passo para que as mudanças reais aconteçam. Então, analiso: o que eu poderia ter feito para alcançar os objetivos não alcançados e o que melhorar a partir daí.
Comemoro as metas alcançadas e as mudanças inesperadas, que vieram em um momento auspicioso, trazendo sorte e novas rotas a serem seguidas. Escrevo todas elas e agradeço sempre! Mesmo aquelas situações inesperadas e que você não gostou muito, com certeza, farão sentido daqui um tempo. É só você esperar.
Depois disso, o próximo passo é começar a fazer a minha lista de desejos para o ano que vai se iniciar. É claro que são metas alcançáveis e que fazem sentido para mim – vou mostrar no próximo post como estabeleço essas metas -, mas também gosto de estabelecer alguns objetivos desafiantes e ousados, que me exigirão um pouco mais de dedicação e/ou esforço. Tudo com prazo e, por que não, pequenas etapas que culminarão nos grandes objetivos.
Percebe o quanto as mudanças em nossas vidas, em nossos negócios, em nossa carreira estão em nossas mãos?
Viva hoje o futuro que você deseja viver!