Quem tem medo de empreender?
3 de fevereiro de 2017“A mudança que você quer está na decisão que você toma”
17 de dezembro de 2018Criar relevância para seu público pode aumentar sua autoridade no seu segmento de atuação e, com isso, aumentar também o número de clientes que chegam até seu negócio. Não é a toa que muitas empresas estão lançando mão do Marketing de Conteúdo, que consiste em desenvolver conteúdos relevantes para as personas do negócio, auxiliando no processo de compra como um todo.
O Marketing de Conteúdo é amplo e não apenas gera conversão, mas, como você alimenta seu público com conteúdos que é de interesse dos mesmos, pode aumentar os chamados “amantes da marca”.
É nesta ótica que muitas organizações investem em blogs corporativos, eBooks gratuitos, conteúdo em vídeo, além da atenção acurada ao conteúdo disponibilizado nas redes sociais.
Siga uma periodicidade
Para criar um laço com o leitor, você precisa gerar confiança. Por isso, a periodicidade da disponibilização do conteúdo, seja ele nas redes sociais, no Youtube ou email, demonstra, para quem está lendo, que o conteúdo sempre estará disponível naqueles dia e horário, gerando aumento de credibilidade.
Se possível, faça um calendário com os temas.
Planeje suas pautas
Para que seu conteúdo faça sucesso, o ideal é que não seja aleatório e se mantenha fiel à linha editorial trabalhada. Por isso, é necessário que se planeje previamente as pautas, fazendo uma pesquisa dos temas relevantes e mais procurados no Google.
Atenção ao SEO
As técnicas de SEO garantem que seu conteúdo fique bem posicionado nos motores de pesquisa do Google. A dica é sempre se atentar a elas. Lembre-se de definir uma palavra-chave e usá-la no texto algumas vezes, assim como no título, na meta descrição e no título das imagens utilizadas em um post, por exemplo, no Blog Corporativo. Essa é apenas uma das várias dicas que melhoram o seu posicionamento no Google e geram reconhecimento da marca/produto.
Saiba se comunicar
É sempre importante pensar na experiência do leitor. Você sabe quem é o seu público? Então, atente-se a um texto fácil, rápido e fluído, com linguagem adequada a ele.