Quem tem medo de empreender?
3 de fevereiro de 2017Dezembro passou e, com ele, a temporada de compras para as festas de final de ano. Janeiro acaba sendo um mês de baixas: menor fluxo de clientes devido às férias escolares, muitas trocas de produtos, além do acúmulo de contas e prestações que já entram o ano apertando o consumidor.
Por isso, adotar estratégias que potencializem sua campanha de marketing nas mídias sociais pode ser uma excelente medida para aumentar suas vendas neste período.
Para isso, separei três dicas valiosas para aumentar sua audiência e melhorar sua conversão. Vamos lá?
1. Sorteios e Promoções
Uma estratégia interessante para aumentar sua audiência é realizar sorteios nas suas mídias sociais. Mas, atenção! Sempre facilite a participação das pessoas nos seus sorteios. Caminhos muito longos para percorrer (como cadastrar em diversas plataformas, marcar várias pessoas, curtir diferentes páginas, dentre outros), podem acabar não estimulando a participação.
Para fazer sorteios no Facebook, por exemplo, você pode utilizar o Sortei.me. Ah, e não se esqueça de desenvolver um bom regulamento para seu sorteio, além de uma imagem bem feita para ser divulgada. Isso vai fazer toda a diferença!
Outra opção são as promoções. Você pode oferecer descontos, combos de produtos, vendas casadas com descontos, dentre outros. Vale apostar também em descontos progressivos.
2. Stories do Instagram
Use e abuse do Stories. Apresente o ambiente da sua empresa, mostre seus produtos, faça promoções específicas para ele.
Além disso, com ele, você cria um senso de intimidade do usuário ou seguidor com a sua marca, aumentando a proximidade.
3. Conteúdo
Esta é uma boa fase para você produzir conteúdos interessantes que façam um “ponte” com seus produtos ou serviços. Ofereça aos seus seguidores dicas de férias, verão, viagens, volta às aulas, dentre outros temas. Seja criativo e aproveite a oportunidade para aumentar a sua audiência.
Além destas dicas, é importante aproveitar de forma adequada as Hashtags para aumentar sua exposição e trazer mais seguidores. Ah, e uma identidade que remeta a verão, férias e descanso também pode ser pensada para este momento.
Um início de ano com muito sucesso!